Como chegar:
A Serra da Canastra dá nome ao Percurso Turístico que reúne 11 cidades: São Roque de Minas, Araxá, Bambuí, Campos Altos, Ibiá, Medeiros, Perdizes, Sacramento, Tapira, Tapiraí e São João Batista do Glória.
Segundo a definição da Secretaria Estadual de Turismo de Minas Gerais, um circuito turístico compreende um conjunto de municípios com potencial turístico e relativa proximidade em determinada área geográfica, caracterizado pela predominância de certos elementos da cultura, da história e da natureza. A formação de um circuito pressupõe a identidade e a associação entre esses municípios, que unem atrativos, equipamentos e serviços, com o objetivo de enriquecer as opções de visita e, em conseqüência, aumentar o número e a permanência de turistas, além de gerar trabalho, renda e qualidade de vida. Para viabilizar um circuito turístico, é necessário pelo menos uma cidade com infra-estrutura suficiente para que os turistas sejam acolhidos e possam se deslocar, a partir dela, para outros pontos de visitação nos demais municípios.
Termas, cachoeiras, serras, grutas e fazendas centenárias são os atrativos do circuito, região de cerrado e predomínio da vida rural. A tradição e a história de Araxá foram unidas aos tesouros naturais do Parque Nacional da Serra da Canastra e do entorno. Um convite irresistível para quem gosta de cultura, natureza e aventura.
Como trafegar nas cidades regionais da Serra da Canastra |
Nenhum comentário:
Postar um comentário