Curtam nossa página no Facebook!

Curtam nossa página no Facebook!
Fique por dentro do que se passa na canastra.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Município de Vargem Bonita - Biografia


 HISTÓRIA DO MUNICÍPIO DE VARGEM BONITA (MG)

Vista de Vargem Bonita (MG)
Presume-se que os primitivos habitantes da região onde se situa o município de Vargem Bonita, tenham sido os índios Cataguases e posteriormente negros escravos fugidos das fazendas das redondezas, que formaram na região célebres quilombos.O núcleo populacional que viria a ser a cidade de Vargem Bonita é de aparecimento recente, porquanto surgiu entre 1935 e 1936, quando da descoberta de diamantes no rio São Francisco, nas proximidades da "Fazenda Vargem Bonita". O fato da descoberta dos ricos carbonatos e as notícias auspiciosas do desenvolvimento dos trabalhos de garimpo determinaram o afluxo de grandes levas de garimpeiros, oriundos de vários pontos do país para os terrenos da Fazenda Vargem Bonita. Essa população, via de regra nômade, em menor número se fixou no povoado que já se formara, constituindo família, construindo casas e promovendo atividades outras que foram dando aspectos urbanísticos ao arraial.
Por estar a cidade localizada em território da antiga Fazenda denominada "Vargem Bonita", originou-se o nome do atual município de Vargem Bonita.
Ao natural do município é dado o gentílico de vargeano.

Formação administrativa: O distrito de Vargem Bonita foi criado pelo Decreto Lei nº 1.058, de 31/12/1943, com território desmembrado do distrito de São Roque de Minas, com sede no povoado de Vargem Bonita. O município foi criado pela Lei nº 1.039 de 12/12/1953.


Vargem Bonita, situada ao sudeste de Minas Gerais.
Área:410km² / Bioma: Cerrado / Latitude: -46.36° / Longitude:-20.32°
População: 2.163 habitantes.
Vargem Bonita no início.
1°cidade Banhada pelo Rio São Francisco
Avenina São Paulo / Tempos atuais



Entrada De Vargem Bonita










Um comentário: