Curtam nossa página no Facebook!

Curtam nossa página no Facebook!
Fique por dentro do que se passa na canastra.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Mãe do Ouro / Lendas e Histórias da canastra.



Como acontece em várias regiões do Brasil, a Canastra encanta seus visitantes e moradores também por suas histórias incríveis e lendas que mexem com o imaginário das pessoas. Mas tudo se entrelaça como nos tecidos dos teares.

  -Mãe do Ouro.

A mãe do ouro é uma lenda que moradores mais antigos da Canastra conhecem bem. Apesar de ter sido vista poucas vezes, muitos acreditam. Essa lenda vem passando de geração a geração e muitas pessoas já viram algo parecido. A mãe do Ouro só aparece em noites muito escuras.
Segundo os relatos, suas características são: formato alongado e oval, pouco maior que um abacate, mas reluz feito ouro. Seu clarão atinge um quilômetro de distância. Sua aparição dura cerca de 1 minuto e, em seguida, tudo volta a escuridão. Ninguém provou isso, cientificamente, digamos, pois o fenômeno não depende da vontade de quem vê. Mas o importante é que tem gente que vê e conta!

Desenho do que seria a Mãe do Ouro
Há muitos anos morava na região um sábio que estudava os astros para descobrir o segredo da Mãe do Ouro. Ele chegou á conclusão de que a região é rica em minérios, principalmente o diamante e, provavelmente, por debaixo dessas serras maravilhosas também poderia haver diversos tipos de tesouros que não são conhecidos nem explorados e que atrairiam povos de outros planetas. Será???
Fonte: Um lugar chamado canastra

3 comentários:

  1. Já presenciei duas vezes uma bola de luz em meio à noite escura, flutuando suavemente ao sabor da brisa, próxima ao chão. Da segunda vez que a vi, ela parecia pulsar.Isso aconteceu na Serra dos Cristais, no município de Campo Limpo Paulista, São Paulo, no morro do Grafite,um lugar (Como diz o nome) cheio de jazidas de grafite. Não sei se isso tem alguma relação...

    ResponderExcluir